solucoes_prod_Transtocker01

A personalização é a palavra de ordem na indústria automóvel. Com muita frequência assiste-se as grandes marcas lançarem automóveis que são totalmente personalizáveis pelo cliente, seja na opções de cor, nos interiores, etc., o objectivo é o de fornecer, cada vez mais, um produto em que os clientes se identifiquem na totalidade. No entanto, isto implica fortes constrangimentos ao nível da produção automóvel, que tem de ser versátil ao ponto de produzir um carro diferente a cada carro que sai da linha de montagem.

No seguimento desta tendência, a Imeguisa desenvolveu uma solução que permite flexibilizar a linha de montagem no sentido de ser capaz de no mesmo espaço, produzir modelos com características completamente diferentes.

O Transtocker é um sistema de armazenagem intermédia que funciona com base no conceito de uma estante dinâmica de grande dimensões, que permite armazenar peças ou componentes em altura, organizados por pisos, e que são fornecidos individualmente à linha de montagem mediante o comando do operário. Isto permite que numa mesma linha de montagem, se consiga montar automóveis com características completamente distintas, seja, por exemplo, na opção de cores, ou mesmo na opção dos componentes.