Novo AGV Standard Imeguisa

ModulMove-system – Novo AGV Standard Imeguisa.

AGV#13

Anunciamos mais um desenvolvimento na família de AGVs da Imeguisa com o lançamento de um novo modelo com mais vantagens para as necessidades dos seus clientes.

Trata-se de um modelo que procura satisfazer necessidades operacionais mais complexas e com níveis de segurança mais exigentes. Com maior capacidade de configuração, é um equipamento mais abrangente e versátil, adaptando-se a distintos processos logísticos em diferentes ambientes industriais. Sendo definido como modelo Standard da Imeguisa, é um equipamento preparado para todas as condições.

Melhoria da ergonomia para os operários.

O seu design exterior foi concebido de forma a atingir uma altura mínima, não interferindo com as alturas úteis ergonómicas dos operadores intervenientes nos processos produtivos.

Facilidade de utilização e controlo.

Possui um écran touch screen onde são disponibilizadas mensagens sobre o estado de funcionamento do AGV. Para além de permitir a realização diversos comandos de funcionamento, permite também obter dados de desempenho do equipamento.

Elevada performance de navegação.

Desenhado para fazer face a condições de layout complexas com espaços físicos limitados, é capaz de inverter o seu sentido de marcha em recta e de fazer trajectórias em marcha-atrás.

Elevado nível de segurança.

Este modelo possui um scanner de alta sensibilidade que permite a programação de diferentes níveis de segurança, ou seja, permite parametrizar níveis de segurança ajustados a diferentes condições do ambiente onde se desloca, por exemplo, zonas com maior ou menor fluxo de pessoas e equipamentos.

Redução significativa do handling no processo logístico.

Combinado com equipamentos específicos para o efeito, este AGV permite criar um circuito de abastecimento e recolha totalmente livre de intervenção humana, permitindo reduzir o handling associado ao processo logístico.

 

Consulte-nos para ficar a saber mais informações sobre as nossas soluções de AGV

 

A Imeguisa oferece soluções globais de Intralogística, que promovem o aumento de produtividade dos seus clientes.

A Imeguisa na CEMAT 2014

CematA CeMAT é uma das principais feiras internacionais dedicadas ao tema da Logística. Com uma área de exposição de mais de 82.000 metros quadrados, a CeMAT atrai mais de 1.000 expositores provenientes de 38 países e cerca de 53.000 visitantes profissionais, dos quais 33% são visitantes internacionais.

A CeMAT reúne um espectro único sobre as temáticas na área da logística e é o palco onde se apresentam as inovações mais importantes no sector.

A Imeguisa, mantendo o seu espírito inovador, em busca constante de novas soluções que possam representar mais valias para os seus clientes, esteve presente nesta edição de 2014, e regressou com a clara perspectiva de que seus produtos marcam a difereça no sector e que serão também apresentados na próxima Cemat, em 2016.

Para mais informações sobre a Cemat: http://www.cemat.de/home

A Imeguisa revoluciona a armazenagem intermédia nas linhas de montagem.

solucoes_prod_Transtocker01

A personalização é a palavra de ordem na indústria automóvel. Com muita frequência assiste-se as grandes marcas lançarem automóveis que são totalmente personalizáveis pelo cliente, seja na opções de cor, nos interiores, etc., o objectivo é o de fornecer, cada vez mais, um produto em que os clientes se identifiquem na totalidade. No entanto, isto implica fortes constrangimentos ao nível da produção automóvel, que tem de ser versátil ao ponto de produzir um carro diferente a cada carro que sai da linha de montagem.

No seguimento desta tendência, a Imeguisa desenvolveu uma solução que permite flexibilizar a linha de montagem no sentido de ser capaz de no mesmo espaço, produzir modelos com características completamente diferentes.

O Transtocker é um sistema de armazenagem intermédia que funciona com base no conceito de uma estante dinâmica de grande dimensões, que permite armazenar peças ou componentes em altura, organizados por pisos, e que são fornecidos individualmente à linha de montagem mediante o comando do operário. Isto permite que numa mesma linha de montagem, se consiga montar automóveis com características completamente distintas, seja, por exemplo, na opção de cores, ou mesmo na opção dos componentes.

Novo site Imeguisa Portugal

noticia_websiteNovas potencialidades, para estarmos mais próximos dos nossos clientes.

Julho de 2014 marca o lançamento do nosso novo website. Com uma estrutura simples, fácil de navegar e com maior facilidade de acesso a informação, este novo website foi desenvolvido a para ser uma plataforma de comunicação da Imeguisa com os seus clientes, visando garantir um maior fluxo de informação entre ambas as partes, onde a Imeguisa disponibiliza informação sobre os seus produtos, projectos  e outras novidades, como também possibilita aos clientes, ou outras entidades, enviar informações e colocar questões à Imeguisa.

Neste site, além de encontrar informação sobre a Imeguisa, serão disponibilizados informações técnicas, videos e apresentações sobre produtos, assim como todas as novidades mais interessantes acerca do dia-a-dia da Imeguisa.