Ponto Único

Melhor acessibilidade para o operário, maior optimização das operações de montagem.

O sistema Ponto Único é perfeitamente aplicável em qualquer tipo de processo, onde seja aplicado a optimização do armazém intermédio, entre o abastecimento e a linha de montagem, tendo a função de armazenar e transportar qualquer tipo de peça ou componente, no máximo aproveitamento de espaço, segundo os critérios de armazenagem FIFO.

O conceito Ponto Único, fundamenta-se num circuito fechado, no qual o usuário/peça nunca abandona a guia de suspensão, onde todas as peças são colocadas através de ganchos nos carros (componente móvel com rodízios), que permitem o transporte das peças, de modo isolado e por gravidade, a deslocarem-se em linha recta ou em curvas até à zona específica de descarga na linha de montagem, sendo esta a cota mais baixa do percurso.

A selecção da guia que descarrega o carro/peça, é efectuado através de um actuador pneumático de accionamento controlado pelo operário da linha de montagem, para o seu posto de trabalho.

Melhor acessibilidade para o operário, maior rentabilidade na montagem.

Com este sistema Ponto Único, Imeguisa desenvolve soluções, ModulPipe-system e ModulPacking-system para acessibilidade oportuna do operário no seu ciclo de operações de montagem, contribuindo para uma notável optimização de espaços e tempos.

Distribuição selectiva de componentes com um abastecimento mais oportuno.

O Ponto Único baseia-se na filosofia de que seja a peça a ir ao encontro do operário e não o operário ao encontro da peça, optimizando o abastecimento, a armazenagem e o transporte, tornando a montagem mais oportuna e eficiente.

Mais segurança no processo logístico, maior rentabilidade de recursos.

Com o Ponto Único, não necessita de recorrer a empilhadores ou outros sistemas de transporte motorizados, aumentado a segurança e optimizando os recursos.