Shop-stock

Máximo recurso ao espaço, máxima eficiência na produção e montagem.

Shop-Stock, é um sistema de optimização da logística interna entre a linha de produção e a linha de montagem, que permite maximizar o recurso ao espaço disponível, composto por dois elementos.
Carros/racks onde se carregam as peças e o armazém intermédio entre a linha de produção e a linha de montagem.

O sistema Shop-Stock, fundamenta-se num circuito fechado, onde através dos carros/racks, as peças são carregadas nos suportes intermédios rotativos, denominados por guias (perfil de alumínio específico), sendo as peças colocadas em ganchos de suporte ou bolsas alveolares que se suspendem em acessórios técnicos específicos denominados por rosários (componentes móveis com rodízios apoiados no perfil de alumínio), que controlam o sucessivo avanço das peças até ao operário na linha de montagem, permitindo a este a acessibilidade no espaço e tempo adequados.

 Melhor acessibilidade, maior rentabilidade logística.

O sistema Shop-Stock contribui para uma notável optimização de espaços e tempos, garantindo um fluxo de abastecimento contínuo.

Adaptável a qualquer indústria.

O sistema Shop-Stock, desenvolvido para peças e componentes nas linhas de montagem de automóveis, é perfeitamente aplicável a qualquer tipo de processo e em qualquer outra actividade onde a utilização de armazéns intermédios rotativos, seja a opção entre a linha de produção e a linha de montagem.

Mais segurança no processo logístico, maior rentabilidade de recursos.

Com o Shop-Stock, não necessita de recorrer a empilhadores ou outros sistemas de transporte motorizados, aumentado a segurança e optimizando os recursos.