Política de Gestão

É política da Imeguisa Portugal, melhorar continuamente o seu sistema de gestão e implementar metodologias de controlo de risco e definição de oportunidades de negócio que permitam desenvolver estratégias para alcançar elevados padrões de qualidade e segurança de informação. Assim foram estabelecidos os seguintes princípios orientadores da melhoria contínua que se relacionam com as seguintes partes interessadas:

Satisfação dos clientes:

Estar atenta às exigências e novas oportunidades do mercado, no que respeita às expectativas dos seus Clientes, antecipando as suas necessidades de forma a criar uma relação duradoura de mútua confiança entre as partes.

Satisfação dos Fornecedores:

Manter um relacionamento saudável e de mútua confiança com os nossos fornecedores, que permita desenvolver relações de partes interessadas com a organização, que favoreçam o desenvolvimento de oportunidades de negócio, no sentido de assegurar a melhoria e eficácia do serviço prestado.

Satisfação dos Colaboradores:

Motivar os nossos colaboradores, proporcionando-lhes oportunidade de evolução profissional e pessoal. Disponibilizar formação, validando assim a competência dos colaboradores por forma a garantir o ambiente de trabalho compatível com as exigências dos desempenhos profissionais.

Satisfação nos Processos de Negócio:

Promover a melhoria contínua dos processos de forma a oferecer produtos e serviços com maior valor acrescentado para o cliente, através de:

  • O estudo e investigação associado ao desenvolvimento de soluções inovadoras, a aplicar na armazenagem e logística de grandes indústrias para a melhoria dos seus circuitos produtivos;

  • Da medição, monitorização e avaliação contínua dos objetivos e indicadores estabelecidos, de forma a melhorar o desempenho da empresa, bem como da análise permanente do grau de cumprimento dos requisitos legais e normativos da ISO 9001;

    Definição e monitorização de riscos para a organização, que afetem o bom desempenho da mesma no fornecimento de produtos e serviços que cumpram os requisitos dos clientes.

Segurança de Informação:

É um conjunto de diretrizes e procedimentos que definem como os dados devem ser protegidos, acedidos e utilizados na organização. A política de Segurança de Dados define regras para classificação e controlo de acesso aos dados, promovendo a encriptação de informações sensíveis, estabelece práticas de gestão de senhas, orientação sobre backups e recuperação de dados, regulariza o uso seguro de dispositivos ligados a sistemas da organização, promove a formação dos funcionários sobre práticas de segurança, além de estabelecer medidas de monitorização e conformidade para garantir a segurança e integridade da informação.

Desta forma, a gestão de topo garante a eficácia do Sistema de Gestão, garantindo a liderança e compromisso para com as partes interessadas da organização.