Política de Gestão
É política da Imeguisa Portugal, melhorar continuamente o seu sistema de gestão e implementar metodologias de controlo de risco e definição de oportunidades de negócio que permitam desenvolver estratégias para alcançar elevados padrões de qualidade e segurança de informação. Assim foram estabelecidos os seguintes princípios orientadores da melhoria contínua que se relacionam com as seguintes partes interessadas:
Satisfação dos clientes:
Estar atenta às exigências e novas oportunidades do mercado, no que respeita às expectativas dos seus Clientes, antecipando as suas necessidades de forma a criar uma relação duradoura de mútua confiança entre as partes. Assegurar a confidencialidade e integridade da propriedade intelectual relacionada com seus Clientes.
Satisfação dos Fornecedores:
Manter um relacionamento saudável e de mútua confiança com os nossos fornecedores, que permita desenvolver relações de partes interessadas com a organização, que favoreçam o desenvolvimento de oportunidades de negócio, no sentido de assegurar a melhoria e eficácia do serviço prestado. Assegurar a confidencialidade e integridade da intelectual propriedade relacionada com seus Fornecedores.
Satisfação dos Colaboradores:
Motivar os nossos colaboradores, proporcionando-lhes oportunidade de evolução profissional e pessoal. Disponibilizar formação, validando assim a competência dos colaboradores por forma a garantir o ambiente de trabalho compatível com as exigências dos desempenhos profissionais. Garantir que as informações pessoais dos colaboradores são mantidas confidenciais e protegidas contra o acesso ou a utilização não autorizados.
Satisfação nos Processos de Negócio:
Promover a melhoria contínua dos processos de forma a oferecer produtos e serviços com maior valor acrescentado para o cliente, através de:
O estudo e investigação associado ao desenvolvimento de soluções inovadoras, a aplicar na armazenagem e logística de grandes indústrias para a melhoria dos seus circuitos produtivos;
Da medição, monitorização e avaliação contínua dos objetivos e indicadores estabelecidos, de forma a melhorar o desempenho da empresa, bem como da análise permanente do grau de cumprimento dos requisitos legais e normativos da ISO 9001;
Definição e monitorização de riscos para a organização, que afetem o bom desempenho da mesma no fornecimento de produtos e serviços que cumpram os requisitos dos clientes.
Segurança de Informação:
É um conjunto de diretrizes e procedimentos que definem como os dados devem ser protegidos, acedidos e utilizados na organização. A política de Segurança de Dados define regras para classificação e controlo de acesso aos dados, promovendo a encriptação de informações sensíveis, estabelece práticas de gestão de senhas, orientação sobre backups e recuperação de dados, regulariza o uso seguro de dispositivos ligados a sistemas da organização, promove a formação dos funcionários sobre práticas de segurança, além de estabelecer medidas de monitorização e conformidade para garantir a segurança e integridade da informação.
Desta forma, a gestão de topo garante a eficácia do Sistema de Gestão, garantindo a liderança e compromisso para com as partes interessadas da organização.